quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Liberdade da escravidão, a certeza da salvação!

     Certa vez me perguntaram se eu tinha certeza da minha salvação, e eu disse de pronto que sim. Porém ao ser indagado novamente, só que agora perguntando o que me dava essa certeza, fiquei pensativo e respondi que Jesus tinha me lavado com seu sangue, e que estava escrito na Bíblia que aceitando a Cristo eu era salvo e talz. Mesmo assim foi algo que não saiu da minha cabeça.

     Esses dias estava pensando e meditando na palavra de Deus e foi quando idéias começaram a vir em minha cabeça e uma paz gostosa no coração quando o Senhor me ensinou um dos argumentos pelos quais podemos afirmar que somos salvos.

     Em minha nova igreja (PIB São José dos Campos) o Pr. Carlos McCord falava sobre trevas e luz, e disse algo no culto que achei muito interessante. Ele perguntou: “Se a luz estivesse totalmente apagada e todos neste salão estivessem andando no escuro, alguém tem alguma dúvida de que alguém iria pisar no pé de alguém?” A resposta unânime claro que foi um não, pois na escuridão pisar no pé de alguém aconteceria por conta da situação que as pessoas estão. E de forma alguma adiantaria dizer a esta pessoa para não pisar novamente, pois ela não está enxergando nada.

     Funciona assim também no mundo espiritual, a Bíblia nos diz que o deus deste século (satanás) cegou o entendimento das pessoas (II Co 4:4). Pessoas sem Cristo são pessoas na escuridão, cometendo atos que para elas são normais, pois estão na escuridão e não adianta dizer-lhes para pararem de fazer aquilo, pois a situação em que se encontram torna estes atos, que para os que estão na luz são incabíveis, normais. E a maior estratégia de satanás é fazerem acreditar que são elas que estão decidindo seu caminho, seus atos, sua própria sorte, enquanto que na verdade são escravas de um sistema diabólico guiado pelo pai da mentira. São escravas do pecado, não podem resistir-lhe, pois a verdadeira liberdade vem através de Cristo.

“Se o filho (Cristo) vos libertar, verdadeiramente sereis livres” Jo 8:36

     Em Colossenses (Cl 1:21 a 23) diz que éramos estranhos e inimigos no entendimento pelas nossas obras malignas e pelo sacrifício de Cristo podemos ter a reconciliação com Deus. Quando aceitamos a Cristo somos transportados de um reino para outro. Do reino das trevas pro reino do filho do amor de Deus (Cl 1:13). A palavra chama os remidos e lavados pelo sangue de Cristo, ou seja, os que aceitaram a Jesus como seu salvador de LUZ do mundo (Mt 5:14). Somos luz e estamos na luz, e a Bíblia também diz que foi para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5:1).

     Lembra-se que éramos escravos do pecado? Pois bem, hoje temos a capacidade de negá-lo, por mais que seja forte a tentação um verdadeiro Cristão que foi remido e lavado pelo sangue de Cristo tem a capacidade de negar o pecado, pois não é mais escravo, é livre!

     Você tem Cristo? É salvo? Negue o pecado, mostre pra Jesus que valeu realmente a pena sofrer numa cruz tudo aquilo que sofreu por você, cada gota de sangue, cada cuspida, cada soco, cada chibatada. Quando pecamos nós viramos as costas pra Deus e dizemos que o sacrifício de Cristo não é nada pra nós, pois não nos importamos com o que Deus vai achar de cada ato que cometemos. Você é salvo, portanto livre, então não viva que nem um escravo!

     Tá difícil? Peça ajuda com o coração sincero!

“Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.” Hb 2:18

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.” Gl 5:1

     Grande abraço, fiquem com Deus

6 comentários:

  1. Eu louvo a Deus pela vida do meu filho. Graças a Deus por essa certeza da salvação. Por ele entender aquilo que Cristo fez na cruz por cada um de nós. Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa como é bom ver que ainda nesse mundo bastante dificil,e enganado pelo diabo ,existem pessoas que alem de saber a verdade,a espalham...
    Muito bom william ler seu blog,espero que ele ajude a abrir os olhos de muitos,pois o fim está próximo...

    Há um tempo atrás me fizeram esta mesma pergunta e eu não sabia responder,mas hj em dia pela graça de DEUS sou salva,fui liberta dessa escravidão e sou livre,que é o melhor de tudo...

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  3. Deus é fiel! Usou a sua vida... de verdadee, amigo.
    Precisava ler EXATAMENTE isso e agora!

    Quero maaaais...

    Voce é importante!
    Bjos


    DEUS ABENÇOE!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ministra Leila Pais da PIB ( Primeira Igreja Batista) disse em um culto que somos um só, a Igreja e Cristo. Muito legal seu texto,temos que entender o porque da Cruz, que ele morreu, derramou o sangue dele por nós. E nós como Cristãos com todo amor podemos mostrar aos CEGOS como Jesus foi. *Satanás vem para roubar, matar e destruir e Jesus para que tenhamos vida e vida em abundância!!*
    Will Parabéns que seus textos continuem revelando o que Deus tem p falar para nós! Como diz nosso Pr Carlos McCord, devemos estar atentos aos apontamentos divinos hehe!! Deus te abençoe muito mais!

    ResponderExcluir
  5. Eu li^^ mto boom!!!
    Que Deus continue te abençoando^^
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Glória Deus, aí está um jOvem que faz a diferença e que vc seja uma resposta pra essa geração!!!! Deus te abençoeee mtO e te use com poder e glória a cada dia mais!!! =)

    ResponderExcluir

Um cristão pode ouvir música "mundana"?

Antes de definir se pode ou não pode, é importante definir o que seria "mundana". Entendo que "mundana" seja o tipo de...