quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

1º de dezembro – O dia de uma mulher virtuosa

bexigasbexigas       Hoje é um dia muito especial, o dia de uma mulher cheia de virtudes, nunca conheci outra igual. Falam por aí que uma mulher virtuosa é algo difícil de se achar. Já dizia o sábio em seus provérbios:

       Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. Pv 31:10

       E através desse versículo posso dizer que conheço um homem que é muito rico, não pelas suas jóias e dinheiro, mas pela mulher virtuosa que tem do lado dele. E é justamente sobre ela que gostaria de falar. Hojé é seu aniversário. Ela não revela sua idade porque seria um choque à comunidade, as pessoas iriam querer incessantemente saber qual o segredo de ficar jovem para sempre.

       Segundo a Bíblia, no capítulo 31 de Provérbios à partir do versículo 10 até o versículo 31 vemos quais são as qualidades de uma mulher virtuosa: valiosa, confiável, bondosa, trabalhadora, organizada, dedicada, sábia, gentil, esforçada.

      Já sabem quem é esta mulher? Sim é a minha MÃE! AEEEEEE PARABÉNSS!! Ainda me lembro dos dias que precisava ir pro colégio de manhã e ela ia me acordar com todo amor e carinho.DSC01546 Tenho o sono muito pesado, quem me conhece sabe disso. Então por vezes já acordei sendo chacoalhado, com gelo no rosto, água caindo na cara, e quando fazia mânha e agarrava o lençol, e ela tinha força pra me puxar até cair no chão. Depois que ela via que acordei era outra luta porque eu sentava na cama, e, quando ela saia do quarto eu tombava 90º e deitava de novo kkkkkkkkkkkkk, lembro até hoje que eu conseguia sentir e ver sua sombra quando ela estava vindo pelo corredor pra ver se eu já estava me vestindo. Era nesse momento que eu levantava bem rápido e ia para a frente do armário pra pegar minha roupa do colégio. Ela parava na porta do quarto e me olhava com uma cara do tipo: eu sei que você estava na cama kkkkkkkkkkkkkkk. É, são tempos que não voltam mais, mas assim como diz em Provérbios no versículo 15 ela era a primeira a acordar e já me ensinava que existem responsabilidades.

      Quando chegava na cozinha já tinha o café da manhã preparado pra nós, exatamente como está escrito no versículo 16. Sempre muito preocupada com a sua família e o nosso bem estar. Ainda hoje, quando visito meus pais tenho lembranças de como era bom aquele tempo, a sensação de segurança e o cuidado de alguém que só queria o nosso (meu e do meu irmão) melhor sempre, ainda que as vezes não entendíamos isso.

      Tantos anos se passaram e vejo você, mãe, usando cada ano da sua vida para abençoar pessoas, falar de Jesus, amparar, acolher, ouvir e dar conselhos. Meu desejo é que Deus derrame sobre a sua vida cada dia mais o conhecimento e a sabedoria para que você possa ser usada nas mãos dEle para abençoar e ser instrumento de benção na vida de outras famílias, como assim tem sido.

santinha      Louvo a Deus pela sua vida mãe, minha oração é agradecer ao Senhor por ter me colocado neste mundo como seu filho, pois um dia você decidiu que o melhor para sua família era estar na presença de Jesus Cristo. Alguém pode ter todas as qualidades do mundo, mas se não tiver o Senhor, também não tem o verdadeiro amor dentro de si. Agradeço a Deus pela sua vida porque o seu temor a Deus, seu proceder correto, sua sabedoria, sua submissão ao pai como esposa, suas orações e seus ensinamentos foram a única Bíblia que eu li por muito tempo e hoje posso dizer que influenciaram de forma significativa na formação do meu caráter, em outras palavras, se hoje sou alguém você foi peça significativa nisso!

      É isso ae mãe, FELIZ ANIVERSÁRIO, Matusalém viveu 969 anos, você tá chegando lá heim! kkkkkkkkkkkkk

imagesCAEE4NCS

     

      Para a mãe mais linda desse mundo

      Do filho que te ama

      William

16 comentários:

  1. Ai meu filho...menos...
    Se tem um presente significativo para uma mãe, é isso que vc fez.
    Não sei se ria ou se chorava.
    Coisas do dia a dia...mas sei que em muita coisa errei, irritei ("não provoqueis a ira de vossos filhos"), me irei, .... mas graças a Deus por sua misericódia, que sempre nos estende a mão, nos ensina através da Sua Palavra, a rever os conceitos, a voltar a trás, pedir perdão.
    Se tem uma coisa que é verdade, é que eu AMO MINHA FAMÍLIA.
    Esse sentimento que Deus colocou nos corações dos membros da família, é algo divino. Porque temos os filhos mais lindos do mundo, pais mais maravilhosos do mundo e ninguem se atreva a mexer com quem quer que seja da família.
    Que esse amor de Cristo esteja sempre transbordando em nossos corações, pra estarmos sempre dispostos a lutar, defender e preservar a família Donato.
    Obrigada pelo carinho
    De sua mãe que te ama
    Junes

    ResponderExcluir
  2. Parabéns...
    Embora não a conheça pessoalmente, posso ter a certeza realmente que ela é tudo o que você escreveu. E até me fiquei constrangida com esse amor, pois por muitas vezes não consigo expressar esse amor pela minha mãe..
    Que Deus abençoe a vida de vcs, e faça com que comemore muitos e muitos aniversários, pois Deus é com vcs..!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Parabénsssssssssss!!!!!

    Por mais um aninho de sabedoria, conquistas e realizaçoes!!!!Que o nosso Senhor derrame sobre vcs todas as sua pormessas!!
    Nós (amigas e amigos) do Pandinha(ops..Will) agradecemos por ter feito dele um grande amigo!E QUE EXEMPLO PARA NÓS!!

    Bjão

    Deus abençoe mais e mais ....

    Tati

    ResponderExcluir
  4. Ela merece tudo isso e muito mais.
    Amo de mais essa mulher virtuosa que se chama Tía Junes.
    Saudades graaandes
    Xêru
    Ana lídia

    ResponderExcluir
  5. Aii que lindooo, também não sabia se chorava ou se ria também Ju. Nossa mulher virtuosa é ela mesma. Mesmo sem a conhecer me acolhe como amiga de anos já hehe!!! Parabéns Ju pela familia linda que você tem,que o Senhor abençoe cada dia mais vcs!!!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  6. Will..
    achei lindas suas palavras, dei muita risada só de imaginar a cena dos tempos de escola rsrs devia ser bem engraçado e eu imagino sim o quanto deveria ser dificil para ela conseguir te acorda..você é uma pedra! rs
    Lindo mesmo tudo que você escreveu, conheço ela e sei de muitas qualidades e da pessoa maravilhosa que ela é,desejo tudo de MELHOR que existir nesse mundo SEMPRE pra ela para você e todos dessa familia maravilhosa!
    beijoo Mari

    ResponderExcluir
  7. Parebens mesmo ...
    Seu filho é um fofo ... vemos q as palavras dele sao verdadeiras... e ele eh um retrato da educaçao que recebeu ... super querido... prestativo... temente ao Senhor... servo...
    Q o papai do ceu realize os desejos do seu coraçao e te renove a cada dia
    Gde bjo

    ResponderExcluir
  8. Tia Junes...

    Parabéns...Que Deus abençoe tremendamente a sua vida!!
    Todas as coisas que o Will escreveu sobre você, é mais do que verdade,Mesmo tido convivido tão pouco ctg percebi o quanto esse pote de ouro é recheado kkkkkkk (Minha avó falava isso kkk)

    Tia Te AmooO e Saudades!!

    Beijos Marcella

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, Will!
    Parabéns pra sua mãe, pelo aniversário e pelo filho querido! =)
    Que Jesus a abençoe e sempre a use para a honra e glória do Seu nome!!!
    Lembrei da minha mãezinha também, pq eu tbm sou muito ruim pra acordar! kkkkkkk... nas épocas de escola é que ela sofria mesmo, ô judiação! =P
    Mas como é bom ter uma família que vive os valores cristãos, né!? =)

    beijos pra Junes, beijos pro Will.

    ResponderExcluir
  10. O Quociente Intelectual médio da humanidade está entre 85 e 120 pontos; William James Sidis, Goethe e Voltaire possuíam valores entre 300 e 190. Os valores de QI mostrados aqui para cada pessoa são o resultado de uma pesquisa de registros históricos: da herança biológica, da infância e juventude e dos feitos desses homens.
    Não adianta nada alcançar 140 pontos em um teste de QI e escrever comentários eStÚpIdOs e mIgUxOs e repletos de erros de "assentuassão". A inteligência é muito mais que fazer alta pontuação em um teste, senão que é a observância de um conjunto de regras básicas ou o questionamento coerente e pertinaz destas.

    Em uma pesquisa de registros históricos que andei pesquisando sobre você ,mostrou que a pessoa linda que se formou é graças à mãe linda que te criou ,tem um versículo que li e quero deixar para vocês.
    "Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó e em tua mãe Junes, e estou certo de que também habita em ti." 2 Timóteo 1:5

    Que um dia eu possa ter a honra de conhecer essa mulher "MARAVILHA "

    ResponderExcluir
  11. Não posso deixar de participar deste post... Nada como ser uma mãe modelo e que tem um filho que reconhece isso... Como amiga eu já me sinto privilegiada... com esta mulher-maravilha como mãe... YUPI!!! a vida seria perfeita!!! hehehe Portanto... já falei prá ela... se houver "reencarnação", vou solicitar adoção... e vc terá que se conformar em ser o irmão mais novo!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bJ

    ResponderExcluir
  12. Q lindo...vc é surpreendente hein?!
    =)
    Sua mãe é inspiradora mesmo hein?
    Q homenagem foi esta??
    Foi de tocar qlqr coração!!
    Bom,eu sei o segredo da sua mãe ser muito bem conservada...Sangue italiano!!
    hahaha!!;P
    Desejo q Deus continue derramando todas as bençãos q une uma família,na vida de vcs tds!!
    Q Deus derrame na vida de sua mãe,muito de:sabedoria,paz,alegrias,surpresas,sonhos,fé,perseverança,força,grandes realizações...!!
    Enfim,q Deus abençõe sua mãe a cada dia com o melhor q Deus tem para oferecer á ela!!
    Fiquem com a paz de Jesus!!
    E Deus é fiel em td tempo!!
    =)
    Bjão

    ResponderExcluir
  13. Ah...esqueci um detalhe!!
    Além de muitas qualidades,sua mãe é linda!!
    ehe!!
    =)
    Vc é um varão abençoado hein??
    bjão

    ResponderExcluir
  14. Nossa Will, q homenagem mais linda, continue horando sua família, pois vc terá vida longa. te admiro por ver q vc ama sua família, isso é lindo!!!

    ResponderExcluir
  15. Uauuu, que homenagem linda ! E eu achava que só eu dava trabalho pra acordar cedo ! kkkkkk
    Tia Junes, seu filho é uma benção em nosso meio, esperamos em breve conhecê-la também !
    Deus a abençoe grandemente e lhe dê muitos anos de vida e alegria na presença do Senhor

    ResponderExcluir
  16. Vou escrever a mesma coisa que escrevi no face:
    "Meu filho, vc não imagina o valor que tem essas coisas escritas. E a responsabilidade de não te decepcionar.
    Mas não vai esquecer que sou mãe e que muitas vezes vou ter que te chamar a atenção, AINDA hehehehehehe
    Deus te abençoe"

    ResponderExcluir

Um cristão pode ouvir música "mundana"?

Antes de definir se pode ou não pode, é importante definir o que seria "mundana". Entendo que "mundana" seja o tipo de...