terça-feira, 5 de julho de 2011

I Forúm de Sexualidade IBBC–Perguntas e Respostas

       No dia 23/06 estive em Mogi das Cruzes participando de um I Fórum de Sexualidade da Igreja Batista em Braz Cubas. Quando falava para algumas pessoas sobre a minha ida para lá, alguns engraçadinhos me perguntavam se eu tinha dúvida da minha sexualidade e por isso que estava indo kkkkkkkkkkkkk, mas não tem nada a ver com isso! Este Fórum foi criado com o intuito de informar e contextualizar o cristão com a visão de Deus sobre o sexo.

biblia       Engraçado que já ouvi falar de alguns cristãos que este é um assunto que deve ser guardado a sete chaves, pois quanto mais o exploramos, mais queremos o explorar (complexo né?). Esquecemos que foi Deus que criou o homem INTEIRO do pó da terra, inclusive o órgão sexual, com suas milhares de terminações nervosas. E eu creio sem dúvidas que tudo o que Deus faz é muito bom! Mas devo saber como usar o que foi criado da forma correta, da forma do Criador.

       Posso usar meu laptop como uma tábua de carne, posso brincar de disco com os pratos da minha casa e também usar minha televisão como uma estante (se bem que as de LED e LCD são meio complicadas para fazer isso, mas a daqui de casa dá kkkkkkkk). Parece simplista, mas é isso que o nosso desejo, vulgo carne, e o diabo fazem. Pegam as coisas que foram criadas para um determinado fim e as deturpam.

maos_dadas       Como então viver de uma forma pura e santa diante de Deus desfrutando do que Ele criou, em um mundo totalmente corrompido em que o sexo foi banalizado e sua forma totalmente deturpada?

       E foi para isso então que foi criado este fórum, com intuito de enxergar o sexo da maneira que Deus enxerga. Na quinta-feira dia 23/06 foi direcionado aos adolescentes, na sexta-feira dia 24/06 para os adultos e finalmente no sábado dia 25/06 para os jovens, e foi no dia dos jovens que participei da mesa do fórum.

       Foram dias muito especiais e realmente edificantes onde o povo de Deus pôde se reunir para perguntar, discutir, analisar e aprender mais sobre o assunto em um contexto bíblico. No meio do salão foram colocadas urnas e distribuídos papéis a todos, e todos quantos queriam perguntar podiam escrever suas perguntas, anonimamente ou não, e então de tempos em tempos passava alguém nas urnas e levava à mesa. Também havia um microfone disponível aos corajosos que não quisessem escrever. Foram realmente muitas perguntas, algumas muito difíceis de responder, outras mais simples, e se postasse todas aqui não caberiam. Mas essas perguntam ficaram registradas em um FormSpring. Caso queira dar uma olhada segue o link no final do post. É só acessar e verificar as perguntas das pessoas e as respostas dos líderes sobre cada assunto, e quem sabe alguma dúvida sua não está contida lá?

eublog

       Gostaria de parabenizar a iniciativa da igreja em criar este evento, uma vez que quando se quer saber alguma coisa sobre algo, as pessoas correm atrás de fontes de informação, e muitas vezes procuram no lugar errado. E gostaria de agradecer à liderança da igreja, em especial ao meu tio Rafael de Donato, pelo convite feito para participar da mesa no dia dos jovens e representar a PIB S.J.Campos, realmente uma honra para mim. E é claro pela estadia também, obrigado tia pela comida que estava deliciosa, obrigado André pelo quarto e Ana Júlia por ouvir minhas histórias kkkkkkkkk.

LINK PARA FORMSPRING - PERGUNTAS E RESPOSTAS

Um comentário:

  1. William;

    Sua partcipação no Forum foi singular e com muita sabedoria, conheci na vida poucos jovens com seu discernimento e conhecimento da palavra e da vida cristã.

    Caminhe com Deus e Ele te usará tremendamente, não tenha mêdo de colocar as coisas de Deus em primeiro lugar. Sei que você será um grande homem no Reino de Deus.

    Quero dizer também que você não deve se encher de orgulho, mas eu particularmente fiquei orgulhoso de sua participação, mesmo porque todos os meus amigos te admiraram e elogiaram.

    Deus te abençoe e te mantenha firme, alegre e con sede de estudar a Palavra.

    Com amor, seu Tio Falé.

    ResponderExcluir

Um cristão pode ouvir música "mundana"?

Antes de definir se pode ou não pode, é importante definir o que seria "mundana". Entendo que "mundana" seja o tipo de...